domingo, 14 de julho de 2019

O Príncipe Poeira e a Flor da Cor do Coração

Tudo o que aprendemos na infância permanece em nossa memória afetiva, por isso experiências positivas são tão valorosas.

O espetáculo infantojuvenil "O Príncipe Poeira e a Flor da Cor do Coração" traz uma bela mensagem sobre a importância do respeito às diferenças, do amor e da morte. Mensagem que serve às crianças, mas também aos jovens e adultos, principalmente em tempos de intolerância. 


O texto de Saulo Sisnando que recebeu o Prêmio Literário da Fundação Cultural do Estado do Pará, em 2016, é inspirado nos contos "O Príncipe Feliz" e "O Rouxinol e a Rosa" de Oscar Wilde. Conta a história de três crianças, de uma professora linha dura e de uma andorinha amarela que vivem num lugar em que no alto da colina não existe uma estátua e onde só florescem flores brancas. Uma cidade em que os adultos ditam as regras, mas são as crianças que transmitem valores fundamentais. Poeira, um menino especial , através da pureza do seu coração, faz tudo se transformar junto com seus amigos Caniço e Rosa. A trama é permeada pelo respeito ao próximo, seja este igual ou diferente, e encanta pela delicadeza e o surpreendente desfecho.


Saulo Sisnando também assina a direção e apresenta um espetáculo sensorial. Cores, música e aroma chegam até o espectador em cenas criativas, engraçadas e poéticas. 


O elenco composto por Amanda Melo, Daniel Dias da Silva, Fabrício Polido e Nedira Campos passeia pela graciosidade, pelo humor e pelo afeto. Os atores em ótimos desempenhos ganham o interesse da plateia logo no primeiro instante e conduzem o espetáculo até seu final de forma cativante.


O cenário de Karlla de Luca dá asas à imaginação, seja no bosque ou na escola, com pinturas em tecido, carteiras que lembram aquelas existentes nas escolas de antigamente e com assentos em troncos de madeira criam a ambientação adequada.Os figurinos também assinados por ela, sem localizar onde e em que tempo se passa a história, são bem idealizados. 


A trilha sonora original de Roberto Bahal é muito inspirada tendo como resultado lindas canções. Toda essa atmosfera envolta na sensível iluminação de Fernanda e Tiago Mantovani.


Como no título de um livro de Drummond, "Amar se Aprende Amando", o espetáculo "O Príncipe Poeira e a Flor da Cor do Coração" nos faz relembrar o verdadeiro propósito da vida.







Centro Cultural Oi Futuro - Rua Dois de Dezembro, 63 - Flamengo Telefone - 31313060
Sábados e Domingos, às 16h
Temporada: 22/06 a 11/08
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário